Jogos Vorazes e Divergente

          Antes de qualquer coisa, preciso compartilhar com vocês o quão inconformada estou. Depois que o filme Divergente foi lançando tenho escutado várias pessoas com uma teoria que a saga Divergente é imitação da saga Jogos Vorazes. Em minha defesa, tenho que dizer que li as duas sagas inteiras e já escutei todos os argumentos possíveis dessa teoria e não, não são iguais. 
           O fato das duas sagas tratarem de uma distopia e de uma garota corajosa que luta contra um sistema de governo já foi o suficiente para se criar um preconceito com a saga Divergente, que foi lançada depois de Jogos Vorazes.
          Uma das coisas que também foi colocada na balança para comparar as duas séries foi questão do treinamento para os jogos e a iniciação da Audácia, mas as duas sagas são do gênero ação e é claro que elas precisaram desse momento inicial para no futuro serem acrescentados as lutas e as guerras para fazerem juiz ao gênero que pertencem.
          Eis a minha teoria: Jogos Vorazes foi uma história excepcional e, logicamente, foi um grande sucesso, conquistando muitos fãs. Por causa disso, ela alcançou um título sendo A história da literatura juvenil baseada em uma distopia e em revolução. Toda as séries que lançarem nas próximas décadas que levarem consigo esse tema também carregarão o fardo de serem "cópias" de Jogos Vorazes. E isso é muito comum, por exemplo, todos os livros sobre bruxos e escolas de magia levarão o fardo de imitação de Harry Potter, os de vampiros o serão as "imitações" de Crepúsculo, os que forem sobre adolescentes e mitologia grega serão as "imitações" de Percy Jackson e por aí vai. 
          Então, eu quero dizer a todos vocês que acham que Divergente é imitação para lerem as duas sagas e terem a prova real de tudo isso que eu to falando. E você que não quer ler por achar que é imitação, não seja alienado e não fique repetindo o que as pessoas falam pra você, também vá ler e tire suas próprias conclusões. Para quem já leu e entende que são histórias diferentes, estamos juntos. E para você que nunca leu nenhuma dessas sagas, leia, porque as duas são maravilhosas. E, dito isto, gostaria de saber o que vocês, leitores de sagas, acham desse assunto: os pioneiros de um tema devem ser eternizados como "donos" do tema? 

Grande beijo,
Mylena Gonzalez.

PS.: Take a Picture.
PS.2: Digam que vocês também colecionam camisa de saga, por favor.


0 comentários:

Postar um comentário

 

FOLLOWERS